A agência espanhola Contrapunto BBDO, de Madrid, assina a sensacional campanha de divulgação do Jeep Cherokee que postamos aqui.O briefing pedia um estande em local de grande circulação de pessoas, uma estação de trem da capital da Espanha. Os criativos da Contrapunto BBDO foram muito além.
A peça, intitulada “Scape”, já freqüentou foruns de criatividade em todo o mundo e merece ser vista como exemplo do uso não convencional de uma forma de exposição tão convencional quanto enfadonha: estandes de demonstração.
A virada criativa foi fazer um estande vazio e com uma das cordas que o cercam rompida. Mais adiante, o Jeep Cherokee estava exposto em um canteiro que imitava uma selva, como se o "animal", indomável, tivesse escapado de sua jaula e se refugiado em seu habitat, a natureza.
Utilizando o conceito de liberdade que os modelos off-roader da Chrysler proporcionam a seus proprietários, criaram uma peça em mídia exterior absolutamente surpreendente e que preserva como poucas o conceito de liberdade único que somente o Jeep possui.
A ação de marketing não convencional aconteceu no interior de uma estação de trem, passando um realismo impressionante. Uma obra prima da criatividade de guerrilha.
