sexta-feira, março 22, 2013

94,2 milhões no Brasil acessam internet


O número de usuários de internet no Brasil atingiu recorde de 94,2 milhões no Brasil, informa o Ibope, considerando-se tanto os que acessam a rede em casa, no trabalho, escolas e postos públicos como lan-houses. Esses dados gerais foram consolidados no terceiro trimestre de 2012.
A quantidade de usuários ativos em casa ou no local de trabalho cresceu 5,8% em fevereiro de 2013 em comparação ao mesmo período em 2012. Em fevereiro deste ano, o número foi de 51,5 milhões e, no ano passado, foi 48,7 milhões, de acordo com a pesquisa NetView, do IBOPE Media.
Destaques
Os sites pertencentes à subcategoria Ferramentas de Finanças cresceram 36% entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2013, alcançando 7,6 milhões de usuários únicos, ou dois milhões a mais que um ano atrás, informa o instituto. Em fevereiro de 2010, os sites atingiram 3,6 milhões de usuários e, no mesmo período do ano seguinte, 4,8 milhões.
Entre os portais mais acessados estão os de pagamento digital online, de cálculos financeiros e de consultas de consumidores a informações sobre restrição de crédito. Além de finanças pessoais, os usuários únicos também têm consultado sites de previsão do tempo de ONGs, particularmente páginas de petição online, cuja audiência foi impulsionada pelas redes sociais.