segunda-feira, março 04, 2013

Viciados em internet


Podemos dizer assim ou falar de modo mais ameno: "os brasileiros são os campeões mundiais quando o assunto é o tempo gasto na web".
Segundo o Net Insight, estudo sobre internet do Ibope Media, em dezembro de 2012 os brasileiros gastaram em média 43 horas e 57 minutos navegando na web. Os dados levam em consideração, além do Brasil, EUA, Japão Alemanha, França, Itália, Espanha e Suíça.
“O aumento do número de usuários na internet e do tempo gasto na navegação refletem um cenário positivo para o e-commerce, que deve manter o seu forte ritmo de crescimento este ano”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos site que reúne cupons de descontos grátis e responsável pelo BlackFriday.com.br.
Dentre os países incluídos na pesquisa, o Brasil já é o terceiro em quantidade de usuários ativos na internet. Em dezembro do ano passado, o país contava com 52,5 milhões de usuários. A frente do Brasil estão os Estados Unidos, com 198 milhões de usuários ativos, e o Japão, com 60 milhões.
O segundo país em tempo gasto na internet é a França, que no último mês de dezembro gastou em média 39 horas e 23 minutos. Na terceira colocação está a Alemanha, com 37 horas e 23 minutos gastos por usuário.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no comércio eletrônico brasileiro cresceram 29% em 2012, movimentando R$ 24,12 bilhões.