terça-feira, março 27, 2012

Aumenta investimento online


Os clientes das agências de publicidade vão gastar mais com anúncios em redes sociais este ano, segundo a eMarketer. A pesquisa Percepções do Anunciante mostra que as empresas ainda estão aprendendo a usar mídias sociais para alcançar os objetivos de marketing online e têm confiando mais na ferramenta.
Mais da metade (59%) dos comerciantes norte-americanos e as agências possuem planos para aumentar seus meios de comunicação social e vão apresentar maiores gastos com publicidade em sites como o Facebook nos próximos 12 meses, diz o estudo. Em comparação, menos de um terço (31%) planeja aumentar os investimentos de exibição de anúncios em propaganda display na internet e apenas 29% esperam anunciar em sites de veículos.


De acordo com a eMarketer, os gastos com publicidade online nos Estados Unidos vão crescer 24,1% neste ano para US $ 15,4 bilhões. Esta estimativa inclui os gastos com banners, rich media, patrocínios e vídeo comprado em todos os principais provedores de inventário de anúncios de exibição (por exemplo, sites de editoras, redes, bolsas, DSPs, etc), bem como redes sociais e mobile.
O crescimento na rede social e os gastos com publicidade em dispositivos móveis serão mais acentuados. O investimento em publicidade paga em sites de redes sociais, jogos e aplicativos deve subir 43% este ano. Em aparelhos móveis o salto é de 80%.