Ouvindo mais de 2.000 pessoas, a Associação Brasileira de Anunciantes e a TopBrands Consultoria de Branding concluíram quais são as marcas de mídia mais lembradas pelos brasileiros.
Entre as revistas, a reacionária Veja teve a pontuação mais alta, 44%, enquanto a Rede Globo de Televisão foi a que se saiu melhor entre as de emissoras de TV, com pontuação de 62%.
Ambas foram incluídas entre as 14 marcas mais importantes de todas as categorias em termos de lembrança por parte dos consumidores, pontuando mais do que Visa (40%), Volkswagen (32%) e Itaú (28%), por exemplo.
Quanto ao nível de confiança em diferentes tipos de produtos e mídias, 87% responderam que o rádio é a mídia na qual mais confiam, seguida pela TV aberta (83%), internet (82%), jornais (79%) e revistas (78%). Considerando ainda que 61% dos entrevistados são usuários ativos das redes sociais, a pesquisa determinou também quais são as marcas de mídia mais discutidas nesses sites – Superinteressante (93%), Jovem Pan (87%), Globo.com (85%), Folha de São Paulo (75%) e TV Globo (58%).