sexta-feira, março 30, 2007

Life is death

A Time, unidade da Time Warner Inc., vai deixar de publicar a versão impressa da ‘Life’, revista fotográfica vendida semanalmente como encarte de jornal desde 2004. A companhia informou que apenas o site da publicação vai continuar existindo.
Segundo a executiva-chefe da Time Inc., Ann Moore, "o crescimento requer que se assumam riscos, e as vantagens potenciais eram imensas, mas, infelizmente, o timing funcionou contra nós". A Life começou a ser publicada pela Time, em 1936 e foi fechada em 1976. Voltou a ser publicada em 1978 antes de ser fechada novamente em 2000.
A revista será publicada pela última vez em 20 de abril. Com o fechamento da revista, um dos ícones do meio editorial mundial, a Time vai demitir 15 funcionários editoriais e 27 de seu departamento comercial.
O anúncio aconteceu depois da empresa ter lançado uma versão redesenhada de seu semanário noticioso americano ’Time’. No início deste ano a companhia anunciou planos de cortar 289 profissionais de sua força de trabalho, estimada em 11.300 pessoas, para cortar custos, enquanto investe mais na internet. As informações são da Reuters. Como um amante da mídia impressa e da qualidade da fotografia e da diagramação conservadora da Life, lamento o fato, mas reconheço que é apenas mais um sinal dos tempos.
Na verdade, Life é apenas uma vítima de grande porte dos avanços da internet e dos meios digitais sobre a imprensa tradicional. Outros cadáveres ilustres ainda estão por vir.
Veja aqui as principais capas de Life: http://www.life.com/Life/gallery/0,26649,1541886_0,00.html