segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Somente para Jeeps
A agência estadunidense BBDO quase parou Manhattan com uma ação de guerrilha superlativa. Tudo para demonstrar que o novo Jeep Grand Cherokee tinha capacidade de ir a qualquer lugar, independente do terreno a sua frente. Era o conceito “Go-anywhere, Do-anything”. Quase 500 mil pessoas assistiram um modelo Grand Cherokee escalar trinta andares do edifício Penn Plaza, localizado próximo ao Madison Square Garden. Obviamente o carro não subiu sozinho. Era puxado verticalmente por roldanas e cabos de aço, movendo-se pelas paredes externas do arranha-céu. Ao chegar no último andar do edifício, o automóvel parava entre faixas amarelas, que representavam uma vaga de estacionamento, e via-se uma enorme placa de sinalização com a frase “Jeep Parking Only!” (estacionamento somente para Jeep). Na calçada havia uma outra placa com a mesma frase e uma seta apontando para cima. Esta ação visava reforçar o posicionamento da marca Jeep como um veículo urbano com alma offroad, podendo vencer qualquer obstáculo. A ousada e criativa ação, que custou alguns milhares de dólares, tinha como objetivo divulgar aos consumidores a nova linha Jeep Grand Cherokee, que logo chegou às concessionárias.