Já comentei aqui que o Twitter é a nova lata de lixo da internet. E confirmo. Uma quantidade impressionante de bobagens, algumas disfarçadas de aforismos, prolifera ali sem qualquer mediação. 99,9% daquilo é puro dejeto humano, espécies de hai-kais nutridos a lactopurga. A proliferação da ferramenta parece favorecer aquela sensação ficcional e terrível de que estamos ouvindo tudo o que as pessoas pensam. E isso não poderia dar certo. Afinal, até mesmo os gênios só foram geniais pontualmente.
Mas, como para toda regra há uma contra-regra, ofereço para vocês algumas twitadas inteligentes de Walter Longo, consultor de marketing e um dos dirigentes do grupo NewComm, que reúne diversas agências de publicidade, com destaque para a Y&R, uma das maiores do país.
- Moral é uma uma reflexão sobre o próprio comportamento. Já o moralismo é sobre a vida dos outros.
- Estudiosos afirmam: numa grande empresa você tem mais chance de ser bem sucedido se errar de vez em quando do que se acertar sempre.
- Fala-se muito de mídia interativa, mas a maioria das pessoas quando está na frente da TV ainda prefere interagir com a geladeira!
- Ao ler um livro de suspense começo sempre pelo meio. Assim, fico curioso duplamente: como vai terminar e também como começou.
- Para polícia bandido é meliante, crime é delito, pessoa é elemento, carro é viatura e faca é instrumento pérfuro-inciso. Que língua é essa?
- Nobre deve ser a vida das pessoas, e não o horário da TV.
- Dizem que, para a mulher, o casamento significa trocar a atenção de muitos pela desatenção de apenas um. Há exceções.
- O futuro não está nos jornais. Na verdade, o futuro está nas coisas que não mudam. É na não-notícia que se percebe o que está por vir.