O Wrangler é o ícone da marca Jeep. Símbolo inquestionável de liberdade e capacidade de ultrapassar barreiras, o Wrangler é descendente direto do Jeep “original”, "o veículo que venceu a segunda grande guerra", como popularizou-se no imediato pós-guerra, na década de 40 do século XX.
Com linhas clássicas mas desenho refinado e com conforto interno de um automóvel convencional, o Wrangler possui um design muito rico que, por ser único na Companhia Jeep, merece sempre campanhas de divulgação elaboradas minuciosamente, preservando o conceito da marca que já gerou pelo mundo não apenas uma legião de fãs, mas também uma legião de imitadores - no Brasil, você já deve ter visto, circula uma cópia do Wrangler, o Troller, feito em fibra de vidro e baseado no modelo Wrangler anterior a 1997.
Pouquíssimos exemplares originais circulam no país, importados entre 1997 e 2001.
Para o lançamento da nova linha 2007 na New York Auto Show, a agência BBDO de Detroit criou uma gigantesca campanha onde o modelo Wrangler, totalmente remodelado e na novíssima versão quatro portas (four-door), chamada Wrangler Unlimited, foi catalogado como uma nova espécie de inseto.
Através de uma impecável direção de arte a imagem do novo Wrangler se funde com o conceito de uma nova espécie para dar vida ao inseto “four-dooricus rockcrawlerus”.
Os anúncios impressos e posters imitavam insetos classificados e catalogados, contendo o slogan “A new species from Jeep Brand”.
A campanha também continha comerciais de televisão que seguiam o mesmo conceito das peças impressas, com produção requintada.
A Chrysler anunciou, em novembro de 2006, que voltará a importar o Wrangler em 2007.
As peças de TV da campanha podem ser assistidas nos links a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=f-jibKwq_bI&eurl=
http://www.youtube.com/watch?v=VafXB8d7sYA&eurl=
http://www.youtube.com/watch?v=OtIcbT6thf8&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=KmaO-5B8uzo&mode=related&search=