A partir daqui termina o desespero e começa a tática (Baader-Meinhof)
terça-feira, julho 03, 2007
Outdoor politicamente correto
Enquanto nossa cidade volta a ser poluída por outdoors políticos fora do prazo legalmente permitido para tal, nos Estados Unidos o Billboard Liberation Front (BLF), que altera outdoors para fazer denúncias, fez outra de suas intervenções politicamente corretas. Mudou um outdoor em San Francisco. Onde havia uma peça da Chevron, de combustível, existe agora um anúncio 'promovendo' o Departamento de Defesa americano e as empresas contratadas para trabalhar no Iraque. A imagem exibida é a silhueta do prisioneiro de Abu Ghraib fotografado de pé sobre uma caixa, com capuz na cabeça e fios de eletricidade presos ao corpo - ícone da tortura promovida pelos militares americanos no país invadido.
Jornalista e publicitário, Chico Cavalcante é Diretor da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e especialista na coordenação de projetos de marketing empresarial, political branding e comunicação pública. Atua como consultor de empresários, políticos, governos e administradores. Estudou Letras, Filosofia e Comunicação Social. Graduou-se em marketing e vendas. Fez formação complementar em marketing político. Trabalhou na imprensa diária antes de enveredar pelo marketing e pela publicidade. Redator, diretor de criação e diretor de arte premiado nacional e internacionalmente, fundou sua própria agência, a Vanguarda Propaganda, em 1992, que hoje tem escritórios em Belém, Brasilia e São Paulo. Em 2010 criou a Vanguarda Inteligência Política, focada em eleições, causas e governos. É autor de seis livros sobre marketing e propaganda, um dos quais, “Faça Marketing de Guerrilha” foi a primeira obra escrita por um brasileiro sobre o tema, sendo a mais citada referência bibliográfica de autor nacional no assunto. Seu livro "Manual do Marketing de Guerrilha" (Senac-SP) foi eleito o Livro do Ano na categoria Marketing em 2012.
chicocavalcante@yahoo.com.br