1. Ler dezenas de centenas de milhares de títulos (isso quer dizer: leia quantos você puder).
Concentre-se nos bons–encontrados em anuários e premiações, mas leia alguns comuns também. Uma mente treinada está mais apta a responder de maneira inovadora quando confrontada com os fatos;
2. Saiba sobre tudo. De culinária árabe à invasão mongol. Joseph Sugarman disse que os melhores
redatores do mundo têm sede de conhecimento, são curiosos e não têm medo do trabalho. Saia da frente do computador, vá para a rua, converse com as pessoas, veja como agem, ouça o que dizem. A vida não começa nem termina na frente de seu computador. Ele é só um meio.
3. Praticando! Sarah Hogshead precisou criar mais de 80 títulos (para uma única campanha) para ter uma de suas peças premiadas. Mire-se no exemplo de Thomas Edson, que tentou mais de cinco mil vezes seu principal invento até conseguir obter um resultado favorável.
Afinal, títulos vendem? O que é um título poderoso? Um título tem que ser mais criativo ou mais vendedor? São questões recorrentes que se condensam em uma única questão: é possível medir a eficiência de um título?
John Caples, a pessoa mais importante para a publicidade mundial segundo a AdAge, catalogou 119 títulos comprovadamente eficientes em seu livro Tested Advertising Methods.
O livro que completou 1 década no ano passado é uma das raras ocasiões onde a publicidade se encontra com a ciência (embora essa distância parece estar diminuindo nos últimos anos).
Não sei qual foi o método utilizado por Caples, mas segundo o famoso redator muitos títulos alcançaram o seu objetivo. Muitos catalogados foram os que funcionaram dentre centenas de outros que não. O começo da seduçao de um anúncio está no título!