1. Se houve quebra de sigilo fiscal dos amigos ou parentes de José Serra, se essa quebra de sigilo foi feita antes de Dilma ser candidata (informaçao que a imprensa tucana omite), se tantos tiveram acesso a esses dados, o que poderia haver de tão importante ali que merecesse a atenção de funcionários da Receita Federal?
2. É ilegal que funcionários da Receita acessem dados fiscais? Funcionários da Receita Federal não podem acessar os dados de qualquer cidadão? Se não podem, como fazem para investigar irregularidades? Se podem, o que há de irregular em um funcionário da Receita Federal, devidamente empossado de suas funções, acessar, de um computador da Receita, dados de qualquer cidadão?
3. Se houve quebra de sigilo ou "vazamento" de informações, por que essas informações "vazadas" não foram publicadas em lugar algum?
4. A imprensa informou que nas ruas de São Paulo vendem-se CDs com dados fiscais para a construção de malas diretas e montagem de bancos de dados. Se isso é verdade, por que alguém precisaria "violar" o que quer que seja para acessar algo que está a venda no mesmo tabuleiro que os DVDs piratas, no meio da via pública?
Feitas essas perguntas e omitidas outras, uma conclusão: estão transformando nada em pauta jornalística e contando, para isso, com a colaboração voluntária de autoridades constituídas e do próprio PT, que coloca seu presidente para dar declarações sobre um episódio puramente administrativo, servindo como avalista da crise artificialmente criada.
Homem maduro e vivido, o presidente do PT contudo não percebe que são suas próprias declarações em nome do partido que retroalimentam a imprensa do suposto sentido "político" do episódio que deveria ser tratado pela Receita e não pelos contendores nesse pleito. Dando provas de que pode ser pautado, o PT comprou a agenda da oposição a partir da pressão da imprensa. Respondeu a essa pressão como um cordeirinho, cedendo sua voz para avalisar a "crise". Transformou, assim, um factóide em fato. O PT poderia ser parte da solução e acabou se tornando parte do problema.
Para os que querem saber a razão das coisas, sugiro pesquisar aqui mesmo no CM ou mesmo no Google o conceito de "agendamento". Está ali, na teoria da comunicação, a metodologia desse esquema golpista para tentar ganhar uma eleição na marra usando com suporte os media.