PR stunt é uma das principais ferramentas de guerrilha. Para o MST, Greenpeace e WWF, por exemplo, o PR Stunt é a forma de sobreviver: criar fatos para chamar atenção da imprensa. O bom é quando corporações fazem isso bem (contribuindo para o seu posicionamento). Tudo bem, contratar a modelo mais bem paga do mundo para uma campanha é o sonho de todo profissional de propaganda e até aí não é nada criativo. Mas Gisele, por mais óbvia que seja, é uma usina atômica de geração de PR Stunt. A imagem que ilustra este post é quase de conhecimento universal. Você já a viu. Sua vizinha também. Gisele é onipresente. Dependendo da época, é possível assistir a um break nobre da Globo apenas com comerciais dela. E ela vende tudo. E vende como ninguém. O difícil é lembrar se o último comercial foi de cartão, telefone, roupa ou produto de beleza. A W/Brasil saiu do conforto e conseguiu se destacar no meio dessa multidão. Veiculou anúncio no Meio & Mensagem mostrando que emplacou um super PR Stunt. Sua campanha com a modelo extrapolou a mídia paga e foi pauta com destaque em diversos veículos de comunicação.
E eles nem mensuraram blogs e boca-a-boca.