sexta-feira, maio 22, 2009

Pesquisa analisa cor do carro e seu simbolismo

O marketing e a psicologia são, sem dúvidas, departamentos de uma mesma estrutura conceitual: a do comportamento humano.
Vejam só. Você poderia imaginar que homens com carro cor prata seriam mais atraentes para o público feminino?
Pois é isso o que afirma uma pesquisa feita pela empresa de seguros britânica Churchil, divulgada pelo blog da jornalista Anamaria Rinaldi.
Segundo as entrevistadas, a cor do carro do homem é muito mais importante que o modelo ou o tamanho do veículo, sendo que pelo menos uma em cada dez admitiu ter saído com um motorista por causa da cor do carro dele.
E não é só isso, as britânicas consideram a cor prata a mais sexy porque lembra uma vida de glamour. Em segundo lugar vem o carro preto, cor geralmente associada à riqueza e ao conforto.
Seu carro é vermelho? Calma, você não precisa perder as esperanças. Essa cor é a preferida entre as mulheres de 13 a 19 anos porque a associam a sexo e comportamento selvagem.
As entrevistadas revelaram que acham um homem que tem carro verde deselegante e chato na hora do sexo. Já um veículo cinza representa um motorista indeciso e um carro branco, um homem sem atitude.
O pior colocado na pesquisa foi o carro roxo, que as mulheres acreditam serem de homens que preferem outros homens.
E não é só a cor que chama a atenção das mulheres, acessórios como um bom equipamento de som, TV dentro do carro, bancos de couro e ursinhos de pelúcia também são ótimos atrativos.