quinta-feira, junho 22, 2006

Exumação

Crítico permanente da falta de entrosamento entre PSDB e PFL na campanha presidencial, o prefeito da cidade mais violenta do Brasil, Cesar Maia, fez mais críticas à conduta política dos tucanos, expondo o candidato Alckmin ao ridículo.
Segundo ele o PSDB é composto por dois partidos. Um formado pelos “cardeais” de expressão nacional e outro pelo clero e baixo clero dos Estados, sem que ninguém, muito menos Alckmin, articule esses dois lados.
Na opinião do prefeito Maia é isso que tem dificultado ainda mais um acerto, nos Estados, entre o PSDB e seus aliados na eleição presidencial e está "travando" a campanha, o que pode "custar para nós o segundo turno".
Essa exumação pública de um corpo sem vida (a campanha PSDB/PFL) seria desnecessária se houvesse, por parte das agremiações de direita, uma análise real do cenário real em que a disputa está sendo travada.
O PFL acusa o PSDB por travar a campanha, mas continua a chover no molhado fazendo das críticas "morais" um mote eleitoral que pode, como um boomerang, voltar na cara dele. Munição não falta.