quinta-feira, outubro 16, 2008

Quando o improvável acontece

"100% de esforço onde houver 1% de chance". Essa é a assinatura da campanha que a MPM Propaganda, uma das agências de Nizan Guanaes, desenvolveu para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE). A ação, que contará com filme, spot de rádio e anúncios de mídia impressa, mostra que a entidade não mede esforços na difusão de conhecimentos sobre os mais avançados tratamentos para pacientes com linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia no Brasil. A idéia é recorrente. Todo mundo, em uma agência de publicidade de qualquer paragem, já usou essa máxima de que algo improvável pode acontecer quando as condições para que aconteça convirjam de maneira adequada. Mas a realização da idéia pela MPM qualificou o lugar-comum, com um resultado visual que lembra documentário do Discovery Channel, associado à leve poesia da interação entre a imagem real e o desenho, que serve de assinatura final da peça.

Veja o filme “Besouro”

http://www.youtube.com/watch?v=krJg69VIMrw