A partir daqui termina o desespero e começa a tática (Baader-Meinhof)
sexta-feira, março 05, 2010
Frase
"Marketing político é pegar um candidato com 3% e levá-lo ao segundo turno. Pegar um candidato favorito e vencer não é marketing. É obrigação." Chico Cavalcante
Jornalista e publicitário, Chico Cavalcante é Diretor da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e especialista na coordenação de projetos de marketing empresarial, political branding e comunicação pública. Atua como consultor de empresários, políticos, governos e administradores. Estudou Letras, Filosofia e Comunicação Social. Graduou-se em marketing e vendas. Fez formação complementar em marketing político. Trabalhou na imprensa diária antes de enveredar pelo marketing e pela publicidade. Redator, diretor de criação e diretor de arte premiado nacional e internacionalmente, fundou sua própria agência, a Vanguarda Propaganda, em 1992, que hoje tem escritórios em Belém, Brasilia e São Paulo. Em 2010 criou a Vanguarda Inteligência Política, focada em eleições, causas e governos. É autor de seis livros sobre marketing e propaganda, um dos quais, “Faça Marketing de Guerrilha” foi a primeira obra escrita por um brasileiro sobre o tema, sendo a mais citada referência bibliográfica de autor nacional no assunto. Seu livro "Manual do Marketing de Guerrilha" (Senac-SP) foi eleito o Livro do Ano na categoria Marketing em 2012.
chicocavalcante@yahoo.com.br