A agência Y&R de Frankfurt criou esta ação de marketing de guerrilha para divulgar a existência de uma linha de emergência (Women's Emergency Helpline) da organização Frauennotruf para mulheres que sofrem agressões ou abusos.
Estojos de maquiagem, que geralmente são usados por mulheres agredidas para encobrir as consequências das agressões sofridas, especialmente para amenizar as marcas deixadas no rosto pela covardia - na maioria das vezes de maridos, companheiros, pais, padastros ou irmãos - foram distribuídos em zonas críticas da cidade de Frankfurt.
O estojo ao invés de conter um espelho, como seria normal, possuía a imagem de uma mulher agredida com o número de telefone da linha de emergência.
O resultado da ação: aumento de 15% nas ligações e enorme divulgação da existência deste serviço.
Uma prova inequívoca da eficiência de ações de guerrilha (baixo custo, alto impacto) quando o objetivo é obter resposta direta do público-alvo e quando a verba torna proibitivo o uso em larga escala de comerciais de tv e spots de rádio.