A agência espanhola Contrapunto BBDO, de Madrid, assina a sensacional campanha de divulgação do Jeep Cherokee que postamos aqui.
O briefing pedia um estande em local de grande circulação de pessoas, uma estação de trem da capital da Espanha. Os criativos da Contrapunto BBDO foram muito além.
A peça, intitulada “Scape”, já freqüentou foruns de criatividade em todo o mundo e merece ser vista como exemplo do uso não convencional de uma forma de exposição tão convencional quanto enfadonha: estandes de demonstração.
A virada criativa foi fazer um estande vazio e com uma das cordas que o cercam rompida. Mais adiante, o Jeep Cherokee estava exposto em um canteiro que imitava uma selva, como se o "animal", indomável, tivesse escapado de sua jaula e se refugiado em seu habitat, a natureza.
Utilizando o conceito de liberdade que os modelos off-roader da Chrysler proporcionam a seus proprietários, criaram uma peça em mídia exterior absolutamente surpreendente e que preserva como poucas o conceito de liberdade único que somente o Jeep possui.
A ação de marketing não convencional aconteceu no interior de uma estação de trem, passando um realismo impressionante. Uma obra prima da criatividade de guerrilha.