O primeiro Jeep foi apresentado em Butler, no estado norte-americano da Pensilvânia. Ele havia sido montado pela fábrica Bamtam, que produziu carros entre 1930 e 1941, quando desapareceu do mercado. Naquele distante dia 12 de setembro de 1940, nem Probst, nem sua equipe, desconfiavam do sucesso que acabavam de criar. Sabiam muito menos que o veículo passaria a ser conhecido mundialmente pelo nome Jeep, que se derivou da abreviatura "G.P", ou seja, general purpose. Em português, veículo para uso geral.
O sucesso continua. A Chysler confirmou que voltará a importar para o Brasil o Jeep Wrangler, que foi objetivo de um post anterior no qual se pode ver peças de mídia impressa e de tevê de seu lançamento no país de origem, os Estados Unidos. A campanha em questão, criada pela agência BBDO de Detroit, fantasia que o novo modelo Wrangler 2007 foi catalogado como uma nova espécie de inseto, “four-dooricus rockcrawlerus”. Não é apenas a mídia eletrônica da campanha que mereceu a atenção da agência. As peças de mídia exterior também dão um show. Compostas por outdoors e painéis, foram colocados nas entradas dos metrôs das grandes cidades estadunidenses. O slogan “A new species from Jeep Brand” e a ligação com outras peças de diferentes mídias reforçam ainda mais a linha de criação adotada para o produto e o conceito pegador que o Wrangler tem desde sua mais remota origem, como veículo de uso militar.